Saber orientar a equipe é fator crítico para obter resultado. Veja os passos.

Saber orientar a equipe é fator crítico para obter resultado. Veja os passos.

Saber orientar a equipe é fator crítico para obter resultado. Veja os passos.

Um dos maiores geradores de problemas dentro das organizações se inicia em uma atividade bem básica do gestor, porém, crucial para os resultados através das pessoas: a forma como ele orienta sua equipe para que realizem suas atividades. Parece simples e até fácil, mas não é.

Grande parte dos desafios de comunicação no meio corporativo está na falta de habilidade dos gestores em comunicar e orientar as pessoas para que executem suas responsabilidades com excelência. E isso reflete diretamente nos negócios da empresa.

Saber orientar sua equipe para que realize suas atividades com êxito é a principal atividade de um gestor de pessoas. Devem-se considerar os diferentes perfis da equipe e os diferentes padrões de comunicação que devem ser utilizados com cada um. Para isso, uma metodologia de orientação da equipe deve ser implementada, a fim de esclarecer todas as dúvidas possíveis sobre uma atividade e alinhar as expectativas de maneira clara e objetiva.

Após anos de estudo sobre o tema, a equipe de consultores que desenvolveu o Feedback Manager criou uma metodologia de Orientação para tarefa, que pode ser aplicada através do Feedback Manager de maneira prática e sistematizada.

Essa demanda surgiu da análise de que uma parcela considerável do baixo rendimento e entrega deficiente das atividades pelos colaboradores tinha origem na ineficiência de seus gestores em lhe orientar da maneira correta.

A estrutura da metodologia obedece à 6 etapas que são fundamentais para o alcance dos melhores resultados através das pessoas. Independente da importância da atividade ou do nível hierárquico do colaborador, é necessário que todas as etapas sejam consideradas pelo gestor:

– Descrição da atividade;

– Descrição dos detalhes;

– Descrição da importância;

– Determinação dos recursos;

– Determinação dos prazos;

– Determinação dos parâmetros de medição do resultado.

Toda essa metodologia, os passos e exemplo de como aplica-la está no Feedback Manager. Além dessa, as metodologias dos tipos de Feedback mais importantes para gestão de pessoas estão disponíveis no software para serem utilizadas pelos usuários.

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