Liderança, Feedback e 4 dicas importantes

Liderança, Feedback e 4 dicas importantes

Liderança, Feedback e 4 dicas importantes

O bom líder é aquele que pouco precisa dizer ou fazer para convencer seus liderados sobre o melhor rumo a seguir. Isso tem muito a ver com o exemplo. É como pai e filho. É uma relação de confiança necessária. Assim deveriam ser todos os líderes dentro das organizações, mas não é exatamente assim que a coisa funciona.

Promover excelentes técnicos a cargos de liderança é o principal equívoco para desenvolver um líder de alta performance. O bom desempenho do profissional em suas atividades e os resultados que alcança na sua área não necessariamente se repetirão quando estiver no papel de líder. As exigências sobre seu perfil de competências serão outras.

Essa confusão sobre os critérios para promover profissionais a cargos de liderança é muito comum. A cultura de que um líder precisa competências específicas para essa atividade ainda é muito pouco disseminada, e isso tem muito a ver com a capacidade dos profissionais em dar Feedback.

Liderança e Feedback andam lado a lado. Não existe liderança eficaz sem feedback. As empresas precisam que a comunicação entre líderes e colaboradores seja extremamente qualificada para que os objetivos sejam alcançados.

Para que o feedback e a comunicação entre Líderes e Liderados tenha sucesso, é importante que se esteja atento a estas 4 dicas importantes:

1 – Adapte sua mensagem ao seu ouvinte.

As pessoas percebem as mensagens de diferentes formas, de acordo com o perfil de cada um. Procure encontrar o que mais atrai seu ouvinte durante uma conversa e adapte sua mensagem a fim de facilitar o entendimento e a empatia da outra parte.

2 – Ouça com atenção.

Uma parte extremamente importante da comunicação é saber ouvir. Isso significa estar atento ao que diz a outra parte e usar essas informações para potencializar a sua mensagem. Mostre dedicação para compreender seu interlocutor.

3 – Use uma metodologia de Feedback.

Através de uma metodologia de feedback eficaz você terá certeza de que executou todas as etapas que são fundamentais para que sua mensagem seja clara para quem recebe. Isso evitará futuros mal-entendidos e desvios de rota.

4 – Seja confiável

Para que um líder tenha poder em sua comunicação, as pessoas precisam confiar no que ele diz. Isso reflete a importância de cumprir com a palavra e passar credibilidade em suas ações. Só então será possível desenvolver uma atmosfera de confiança que facilite a comunicação.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Saiba Mais

  • Publicidade