7 dicas para melhorar seu desempenho em qualquer carreira

7 dicas para melhorar seu desempenho em qualquer carreira

7 dicas para melhorar seu desempenho em qualquer carreira

Cultive relacionamentos

Esteja atento a sua rede de relacionamentos. As pessoas ao seu redor são fundamentais para os resultados do seu trabalho. Considere que, muitas vezes, seu desempenho pode ser afetado pela sua habilidade em relacionar-se com colegas, parceiros e até mesmo concorrentes. Também é importante considerar a velocidade das mudanças dentro das empresas. Cargos e estruturas hierárquicas se modificam a todo instante. Amanhã você pode ter que trabalhar com quem nunca imaginou.

Pratique comunicação e Feedback

Saiba que o Feedback é o maior transformador de relacionamentos que existe. Portanto, saiba que usá-lo com frequência irá potencializar suas relações e, consequentemente seus resultados. As pessoas precisam de feedback para saber como estão trabalhando e terem orientação para alcançar melhores resultados. Pedir Feedback também é fundamental para aprimorar o desempenho. Para isso, domine a metodologia para tirar o melhor proveito possível da ferramenta.

Passe confiança

Seja uma pessoa em que se possa confiar. Pessoas de confiança atraem os melhores profissionais para que trabalhem juntos. Transmitir confiança não significa assumir mais responsabilidades do que outras pessoas ou sobrecarregar-se, mas sim, cumprir com aquilo que você se comprometeu. Por isso, muitas vezes, saber dizer “não” é fundamental.

Ao quebrar a confiança de alguém você quebra a base que sustenta os relacionamentos e qualquer interação com colegas de trabalho pode ficar comprometida.

Tenha disciplina

Administrar as atividades e o tempo de maneira a otimizar seu desempenho é fundamental para alcançar a excelência no trabalho. Procure refletir sobre seus atos e como pequenas atitudes no dia a dia podem melhorar seus resultados. Podem interferir nos resultados de sua carreira tanto a disciplina nas questões pessoais quanto profissionais. Esteja constantemente criando hábitos que lhe apoiem para facilitar a execução de suas atividades.

Exercite a Resiliência

Nem todas as circunstâncias inerentes ao mundo globalizado podem ser diretamente administradas por nós. Na maioria dos casos, as variáveis que interferem nos resultados não estão sob nosso controle e, mesmo quando estão, podem ocorrer frustrações. Saber administrar momentos inesperados, resultados indesejados e esforços desperdiçados é fundamental para manter o equilíbrio e a persistência para novos desafios. A resiliência está diretamente ligada a capacidade de enfrentar estes desafios, transformá-los em aprendizado e seguir em frente.

Seja bem-humorado

O bom humor faz bem para a carreira, para saúde e ajuda a conquistar pessoas e resultados. Pessoas com mau humor não são bem recebidas no ambiente de trabalho e são automaticamente evitadas pelos colegas.

Busque atualização Constante

Nem pense em parar de aprender. Busque conhecimentos a todo momento, mesmo que não sejam diretamente relacionados à sua carreira. Cursos e diplomas são fundamentais, mas bons livros, artigos e conversas sobre diferentes pontos de vista também são enriquecedores. Além de incrementar suas competências técnicas para o trabalho, novos conhecimentos ativam áreas de seu cérebro que respondem à diversas outras capacidades. Isso ajuda a desenvolver o pensamento complexo, que pode servir como diferencial em situações onde a criatividade e velocidade de resposta sejam necessárias.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Saiba Mais

  • Publicidade