5 Livros para melhorar os resultados na gestão de pessoas

5 Livros para melhorar os resultados na gestão de pessoas

5 Livros para melhorar os resultados na gestão de pessoas

Qualquer profissional em cargo de liderança nas empresas é responsável pela difícil tarefa de fazer a Gestão de Pessoas. Para isso, é necessário manter-se o mais atualizado possível para que sua atuação nessa área seja de excelência. Através de pesquisas e estudos que o profissional se manterá atualizado e capacitado para gerenciar a constante mudança entre os perfis dos funcionários das organizações. Com a leitura de bons livros, é possível localizar soluções para manter as equipes com mais motivação, mais competência e produtividade.

Os livros que tratam sobre temas acerca da Gestão de Pessoas são grandes aliados e podem acrescentar muito no conhecimento dos profissionais, facilitando sua atuação. Por isso, listamos cinco livros inspiradores para a Gestão de Pessoas:

Feedback Corporativo – Como saber se está indo bem? Neste livro está compilada uma pesquisa com 427 líderes organizacionais de 249 empresas, conduzida pela Missel sob orientação da autora Simoni Missel. O principal objetivo da obra é descrever as percepções e as dificuldades encontradas por estes gestores para a prática do Feedback, além de apresentar uma metodologia para aplicação da ferramenta.

Simoni acostumou-se a garimpar potencialidades, identificar afinidades e não permitir que as empresas percam talentos por conta de problemas causados pelo estresse e pela dificuldade de relacionamento. Especialista em desenvolver pessoas tendo em vista as necessidades do negócio, Simoni é uma defensora ferrenha do uso do feedback como ferramenta de desenvolvimento humano e profissional.

Execução: a disciplina para atingir resultados. Os mestres da Administração Ram Charan e Larry Bossidy abordam um fator-chave de sucesso nas organizações, que muitas vezes é mascarado por planos e estratégias fantásticos, mas que sozinhos podem não trazer nenhum resultado: a ação.

Neste livro, o foco central está na importância da Execução no ambiente corporativo, ou seja, como ela é o elo entre os objetivos e os resultados das organizações. Além disso, o conceito de Execução é ampliado para envolver todas as atividades que podem representar uma vantagem competitiva e, portanto, merecem atenção redobrada das empresas que buscam melhores resultados através das pessoas.

Planejamento de Recursos Humanos. O livro traz a importância de uma organização ter um bom planejador e um bom planejamento estratégico para a gestão de recursos humanos. Trazendo em seu conteúdo as dificuldades e meios de tornar profissionais cada vez mais atuantes, motivados e treinados para realizarem suas atividades.

Escrito por Maria Diva da Salete Lucena, que em sua obra mostra quão importante dar atenção para as novidades e possíveis tendências do mercado em que se está atuando, traz também dicas de ferramentas para uma melhor atuação na avaliação do desempenho dos colaboradores juntamente com a importância de se ter um planejamento de informações envolvendo organização e comunidade interna.

Concentração: o segredo das pessoas produtivas. Trabalhar com a produtividade dentro das empresas é uma tarefa muito importante e que deve ser feita com muito trabalho e atenção. Sabe-se que, quanto mais produtivos forem os colaboradores, maior e melhor serão os resultados para a empresa, e isso é o que todas elas almejam.

Para tal realização, Joseph Cardillo traz em sua obra as dificuldades em manter todos os colaboradores com o seu melhor desempenho e produtividade, visto que cada vez mais as pessoas estão expostas às distrações no ambiente de trabalho. Com este livro, o gestor de recursos humanos estará com um amplo conhecimento sobre como realizar uma melhor gestão do tempo, da atenção e do desempenho empregado por cada colaborador, a partir de dicas bastante práticas.

Descubra seus pontos fortes. Este livro, escrito por Donald O. Clifton e Marcus Buckingham traz a ideia de que os pontos fortes de cada colaborador devem estar sobre mais atenção e desenvolvimento do que a preocupação em solucionar os erros dos pontos fracos. As empresas preocupam-se muito em corrigir esses erros e acabam deixando as reais qualidades dos colaboradores serem mascaradas pelos erros cometidos. O livro traz um guia para quem procura a excelência profissional e a importância do desenvolvimento profissional dos colaboradores.

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.




Posts mais vistos


  • Saiba Mais

  • Publicidade