5 dicas para sustentabilidade em um mundo virtual

5 dicas para sustentabilidade em um mundo virtual

5 dicas para sustentabilidade em um mundo virtual

Imagem: freepik / rawpixel

Já não podemos mais negar: vivemos em um ambiente virtual na vida pessoal e profissional. A maioria das nossas atividades são realizadas em computadores, celulares, usando a internet, redes sociais e grande parte do nosso tempo acontece em um universo online.

É inevitável que estejamos atentos à alguns aspectos críticos que impactam nossa produtividade em qualquer circunstância, mas principalmente nesse cenário onde o home office e a tecnologia invadem nosso dia a dia sem possibilidade de escolha. Por isso, abordamos 5 aspectos bastante relevantes para que você organize seus planos e prioridades para manter a produtividade e os bons resultados em um mundo virtual. São pontos críticos para que as empresas e líderes estejam atentos, pois impactam fortemente no desempenho de qualquer profissional.

1 – Estabeleça as formas e parâmetros corretos para avaliar o desempenho.

Você precisa definir metas e desafios para o seu trabalho, como forma de medir o seu desempenho sozinho. Trabalhando à distância e menos próximo do ambiente do escritório ou outro local formal de trabalho, a figura do líder ou o acompanhamento das atividades pode perder a eficiência, o que não pode resultar em uma perda de produtividade. Ao estabelecer formas de mensurar seu desempenho, esse risco é reduzido.

2 – Elimine possíveis falhas de comunicação com a equipe.

Crie momentos formais para alinhamento com os colegas (pares, superiores e subordinados), mas estabeleça canais de acesso descomplicados e janelas de disponibilidade. Existem diversas ferramentas para facilitar essa comunicação. Dedique um tempo para definir esses canais e os momentos em que as trocas de informação irão ocorrer.

3 – Entenda que você é o seu líder em vários aspectos.

Esteja atento aos sinais do seu corpo e ao seu índice de produtividade. Trabalhando sozinho você perde algumas referências que tinha quando encontrava seus colegas de trabalho, até mesmo em relação ao tempo e ao desempenho. Procure hábitos saudáveis e uma rotina que não sobrecarregue sua saúde. Verifique se não pode melhorar ou aperfeiçoar alguma prática do home office, mesmo as mais simples.

4 – Encontre uma maneira formal e sistemática de dar e pedir feedback positivo e corretivo.

O Feedback é a melhor forma de desenvolvimento e alinhamento das pessoas com as suas atividades e os objetivos do negócio. Dê feedback para sua equipe ou peça feedback ao seu gestor como forma de se manter estrategicamente consciente do seu desempenho e da percepção das pessoas sobre você.

5 – Encontre rotinas de trabalho e espaços que não afetem o foco nas atividades.

Um novo ambiente pode impactar positiva ou negativamente no seu trabalho. Por isso, olhe ao redor e identifique o que pode desviar o seu foco e impactar negativamente na sua produtividade. Mudanças de horário, espaço de trabalho adaptados e outras rotinas são fatores importantes para que você trabalhe da melhor forma.

 

Junte-se aos nossos assinantes.

Receba as notícias do nosso blog, quentinhas, direto do forno.


Deprecated: Function create_function() is deprecated in /home/admin/web/blog.feedbackmanager.com.br/public_html/wp-content/plugins/contact-form-7/includes/formatting.php on line 59



Posts mais vistos


  • Saiba Mais

  • Publicidade